Uma denúncia feita pela vereadora Priscilla Pitta ao Ministério Público do Rio de Janeiro revelou um caso de suposto bullying envolvendo seis auxiliares e a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Leda Tavares, localizado em Nova Friburgo. Segundo a denúncia, as acusadas teriam feito uma aposta sobre o peso de uma criança de três anos, negra e com problemas na fala. Cada participante teria contribuído com R$10 e o montante seria entregue para quem acertasse o peso da criança em “arrobas”.
De acordo com a denúncia, a diretora teria levado a criança até a cozinha da escola para que ela se pesasse na balança. A criança teria se recusado e começado a chorar. A vereadora denunciante pediu a intervenção do Ministério Público e a Secretaria Municipal de Educação abriu um processo administrativo para apurar o caso. A diretora foi afastada preventivamente até que os fatos sejam esclarecidos.
A Secretaria Municipal de Educação prestou apoio à mãe da criança e repudiou o ocorrido. A nota oficial informou que equipes da secretaria estiveram na unidade para acolher a família e que a denúncia foi encaminhada para a direção escolar. Diante da possibilidade de veracidade da denúncia, a diretora foi exonerada a pedido. A prefeitura afirmou que dará todo apoio necessário para apuração dos fatos e que, caso seja comprovada a culpa das servidoras, elas serão exoneradas por justa causa, mesmo que sejam concursadas.
