julho 9, 2025
julho 9, 2025
09/07/2025

Ministério Público investiga denúncia de bullying em creche de Friburgo

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Ministério Público investiga denúncia de bullying em creche de Friburgo

Uma denúncia feita pela vereadora Priscilla Pitta ao Ministério Público do Rio de Janeiro revelou um caso de suposto bullying envolvendo seis auxiliares e a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Leda Tavares, localizado em Nova Friburgo. Segundo a denúncia, as acusadas teriam feito uma aposta sobre o peso de uma criança de três anos, negra e com problemas na fala. Cada participante teria contribuído com R$10 e o montante seria entregue para quem acertasse o peso da criança em “arrobas”.

De acordo com a denúncia, a diretora teria levado a criança até a cozinha da escola para que ela se pesasse na balança. A criança teria se recusado e começado a chorar. A vereadora denunciante pediu a intervenção do Ministério Público e a Secretaria Municipal de Educação abriu um processo administrativo para apurar o caso. A diretora foi afastada preventivamente até que os fatos sejam esclarecidos.

A Secretaria Municipal de Educação prestou apoio à mãe da criança e repudiou o ocorrido. A nota oficial informou que equipes da secretaria estiveram na unidade para acolher a família e que a denúncia foi encaminhada para a direção escolar. Diante da possibilidade de veracidade da denúncia, a diretora foi exonerada a pedido. A prefeitura afirmou que dará todo apoio necessário para apuração dos fatos e que, caso seja comprovada a culpa das servidoras, elas serão exoneradas por justa causa, mesmo que sejam concursadas.

 

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter