Na calada da madrugada desta quinta-feira, um episódio tenso abalou a tranquilidade da casa do ministro Fernando Haddad, situada no bairro de Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo. O portão da propriedade foi arrombado por criminosos que, embora tenham tentado, não conseguiram penetrar na residência. O ministro e sua filha estavam presentes no momento da tentativa de invasão, porém, graças à rápida ação da equipe de segurança, nenhuma tragédia ocorreu.
O ministro, surpreendido pelo ocorrido, explicou que a ação criminosa ocorreu por volta das 5 horas da manhã, quando uma funcionária chegou para iniciar seu turno de trabalho e descobriu o portão forçado. As câmeras de segurança registraram o momento em que uma moto estacionou em frente à casa às 3 horas da madrugada, com um indivíduo descendo para arrombar o portão. Em seguida, um carro chegou, desembarcando quatro homens armados. Felizmente, eles não invadiram a residência e fugiram em seguida.
A polícia federal e a polícia civil foram acionadas e estão investigando o caso minuciosamente. A perícia irá analisar as imagens das câmeras de segurança na esperança de identificar os assaltantes. O Ministério da Fazenda divulgou uma nota à imprensa, relatando o incidente e ressaltando que nenhum pertence foi roubado e nenhuma entrada na residência foi efetuada.
