Na terça-feira passada (07/10), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro (CMRJ) sediou uma reunião para debater a integração entre o programa “Smart Luz” e a expansão da central de inteligência e vigilância da Prefeitura, gerenciada pelo Centro de Operações e Resiliência (COR).
O encontro, organizado pela Comissão Especial de acompanhamento das atividades do consórcio, teve como presidente o vereador Rafael Aloisio Freitas (PSD) e contou com a participação dos vereadores Talita Galhardo (PSDB) e Wagner Tavares (PSB), do presidente da RioLuz, Rafael Thompson, e da assessora técnica do COR, Alessandra Monteiro.
O “Smart Luz” é uma parceria público-privada (PPP) firmada em 2020 para modernizar a iluminação na cidade do Rio de Janeiro, com duração de 20 anos.
Durante a reunião, Rafael Aloisio Freitas destacou a importância de acompanhar o progresso do programa, desde a concepção da PPP, e questionou o avanço na implementação da iluminação em LED, câmeras de monitoramento e troca de postes. Talita Galhardo também questionou Rafael Thompson sobre os investimentos e a relação com a taxa de Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).
Vereadores presentes elogiaram o trabalho da RioLuz, ressaltando a contribuição para a segurança pública e a entrega rápida e de qualidade. O encerramento da sessão reforçou a responsabilidade municipal na melhoria da cidade e na garantia de dignidade aos moradores.
Foto: Divulgação / Internet



