No rescaldo do temporal ocorrido na noite do último sábado (18) na Região Metropolitana do Rio, vários bairros em municípios do Leste Fluminense enfrentaram interrupções no fornecimento de energia. Em Itaboraí, moradores do bairro de Itambi, incomodados com a demora na restauração da energia, chegaram a ‘sequestrar’ uma equipe da distribuidora de luz, a Enel.
De acordo com a Enel, técnicos da distribuidora que estavam próximos a Itambi foram detidos por clientes para realizar reparos em uma parte da rede danificada. No entanto, a concessionária esclareceu que esses funcionários não estavam habilitados para o serviço específico necessário no local. Como resposta, a distribuidora enviou outra equipe para executar os reparos essenciais e normalizar o fornecimento de energia aos clientes.
Em um comunicado em seu site na manhã desta segunda-feira (20), a Enel relatou que 91% dos clientes afetados pela tempestade já tiveram o serviço normalizado. A empresa ativou imediatamente seu plano de verão, reforçando o número de equipes em campo. Os técnicos continuam trabalhando para agilizar o atendimento às emergências e restaurar completamente o fornecimento de energia aos clientes impactados.