Uma mulher foi detida em flagrante nesta terça-feira enquanto transportava 30 pistolas semiautomáticas de São Paulo para o Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Civil no município de Itatiaia, no Sul Fluminense.
Apreensão durante fiscalização em ônibus
Durante revista em um ônibus de turismo que havia partido do bairro do Brás, em São Paulo, os agentes encontraram três caixas contendo almofadas que ocultavam as armas junto com 63 carregadores. O peso anormal das caixas despertou suspeita, e ao abrirem a bagagem, localizaram o armamento.
A investigação indica que a mulher foi contratada por uma intermediária para transportar as armas e que, ao chegar ao Rio, um motorista de aplicativo faria a retirada do material e o entregaria no Complexo do Alemão.
A ação faz parte da Operação Contenção, que busca impedir a expansão da facção criminosa Comando Vermelho no estado. A apreensão evidencia o nível de organização e o poder ofensivo das quadrilhas envolvidas com o tráfico de armas no país.
FOTO: Divulgação / Internet.



