outubro 10, 2024
10/10/2024

Natal da Lagoa encanta com projeções na água e atrações especiais

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Natal da Lagoa encanta com projeções na água e atrações especiais

O projeto Natal da Lagoa está prestes a encantar cariocas e turistas com uma programação especial, resgatando a tradição natalina no cartão postal do Rio de Janeiro. Além de uma árvore de Natal de 32 metros no Lagoon, a programação gratuita oferecerá um espetáculo de efeitos visuais, projeções na água, espaço gourmet, Casa do Papai Noel e uma roda-gigante iluminada.

Destaque para o show de imagens projetadas numa tela de água, uma técnica similar à utilizada nos parques da Disney. A projeção, com 15 minutos de duração, acontecerá entre os dias 15 e 25, em três sessões diárias às 19h30, 20h30 e 21h30. Na véspera de Natal, no dia 24, haverá uma sessão única às 19h30.

Walter Neto, idealizador e diretor artístico da atração, destaca a união da tradição natalina com a modernidade: “O show das águas une a tradição natalina com a modernidade. O conteúdo remete o público à infância. É uma oportunidade de se conectar com sua criança interior e viajar pelo universo mágico do Natal. A mensagem que queremos passar é de esperança e renovação. Essa é a essência do espetáculo que irá tocar os corações.”

O projeto, realizado pela Backstage com parceria de mídia da Editora Globo, conta com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, apoio da Gulf e apresentação de Light.

A trilha sonora, composta por Walter Neto, envolverá o público com o espírito natalino. Além disso, a Parada Iluminada de Natal, com bailarinos usando figurinos iluminados, promete encantar, assim como a roda gigante, a Casa do Papai Noel e atrações musicais.

Com a projeção do Cristo Redentor sobre as águas, o Natal da Lagoa busca transmitir uma mensagem de esperança. A estrutura já está sendo montada, incluindo a base da árvore e o palco para apresentações até 25 de dezembro. A organização pede que o público prefira o transporte público para evitar congestionamentos na região.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter