julho 24, 2024
24/07/2024

Niterói fortalece setores cultural e turístico com parcerias governamentais

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Niterói fortalece setores cultural e turístico com parcerias governamentais

Em 17 de janeiro de 2024, o ex-prefeito e atual secretário Executivo de Niterói, Rodrigo Neves, consolidou parcerias estratégicas em Brasília com o Ministério da Cultura e a Embratur, impulsionando os setores cultural e turístico da cidade. Em reunião com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, foram discutidos apoios a projetos como o Aprendiz Musical e o Niterói Cidade do Audiovisual. Além disso, a presidente da Fundação de Arte de Niterói (FAN), Micaela Costa, e o secretário municipal Elton Teixeira participaram ativamente.

Durante o encontro, Margareth Menezes destacou a importância de Niterói como referência em políticas culturais e aceitou o convite para conhecer os projetos culturais da cidade pessoalmente. A cooperação inclui a promoção da igualdade racial e o suporte a artistas locais em editais do ministério. A ministra enfatizou: “Niterói já tem uma construção de políticas culturais muito grande, que são referência no Brasil. Estamos de portas abertas para Niterói”.

Rodrigo Neves ressaltou a tradição de investimentos culturais da prefeitura e a Ministra expressou o interesse em conhecer o Aprendiz Musical, um projeto com 7 mil jovens inscritos. Micaela Costa, nova presidente da FAN, destacou a importância da parceria para contribuir na formulação de políticas públicas do Ministério da Cultura.

Verônica Lima, presidente da Comissão de Cultura da Alerj, prevê que a aproximação resultará em mais investimentos para a cidade. “Nosso objetivo é fazer com que as políticas públicas do ministério cheguem até a ponta, assim como acontece com a Lei Aldir Blanc e com a Lei Paulo Gustavo”, afirmou a deputada estadual

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter