julho 14, 2024
14/07/2024

Nova guarita para a Guarda Municipal na Praça do Colubandê

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Nova guarita para a Guarda Municipal na Praça do Colubandê

A Praça do Colubandê terá uma nova guarita para a Guarda Municipal. Essa estrutura visa proporcionar mais segurança aos frequentadores.

A Praça Governador Leonel Brizola, conhecida popularmente como Praça do Colubandê, está recebendo uma série de melhorias. Entre as principais novidades, está a construção de uma guarita para a Guarda Municipal. Esta guarita, com 25 metros quadrados, incluirá um dormitório e um banheiro, proporcionando um posto de vigilância estratégico para os guardas municipais, que terão uma visão ampla da área, reforçando a segurança local.

Melhorias e novas instalações na praça

Além da guarita, a praça terá playground e academia para idosos.Também será implementado o primeiro ParCão da cidade para os pets.

As obras fazem parte do programa Praça Renovada, liderado pela Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo. O objetivo é não apenas revitalizar o espaço de lazer, mas também melhorar o trânsito na região, que é bastante movimentada devido à proximidade com a Ceasa.

Segurança reforçada com a nova guarita

O projeto foi concebido dentro do Plano Estratégico Novos Rumos, elaborado pelas secretarias de Transportes e de Gestão Integrada e Projetos Especiais, alinhado ao Programa Praça Renovada.

Os moradores locais estão ansiosos pelas melhorias. Carlos Henrique Gonçalves, de 59 anos, expressou sua satisfação com a revitalização. Ele, que frequenta a praça regularmente, acredita que a nova guarita trará uma sensação maior de segurança e conforto, tornando o espaço mais agradável para todos.

As palmeiras removidas durante a obra foram transplantadas para áreas como a APA de Maria Paula e o polo de autopeças do Jardim Alcântara. Um novo paisagismo será implementado na praça.

As intervenções na Praça do Colubandê começaram no final de fevereiro e têm previsão de conclusão em 180 dias.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter