julho 13, 2024
13/07/2024

Obras do MUVI: Interdições no trânsito da Covanca em São Gonçalo

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Obras do MUVI: Interdições no trânsito da Covanca em São Gonçalo

A Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo está anunciando interdições no trânsito do bairro da Covanca para contribuir com as obras do trecho 1 do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI). As intervenções terão início às 8h desta terça-feira (9).

Os bloqueios ocorrerão nas seguintes localidades: esquina da Rua Maurício de Abreu com a Rua Silva Jardim; Rua Cônego Goulart com a Rua Dr. Alberto Torres; Rua Marechal Floriano Peixoto, na esquina com a Rua Oliveira Botelho; e Rua Marechal Floriano Peixoto, na esquina com a Rua Maurício de Abreu.

Fica proibido estacionar ao longo das vias interditadas, sujeito à remoção dos veículos. O desvio do tráfego será orientado pelas ruas Silva Jardim, Nova de Azevedo e Marechal Floriano Peixoto.

As obras do MUVI estão sendo realizadas pelo Governo do Estado do Rio, através da Secretaria das Cidades. A Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais da Prefeitura de São Gonçalo foi responsável pela aprovação do projeto e pela captação dos recursos junto ao Estado, acompanhando de perto todo o andamento das obras. O investimento total do projeto ultrapassa R$ 280 milhões.

O MUVI tem como objetivo principal a criação de um novo corredor viário, com pistas de BRS e ciclovia, conectando Neves a Guaxindiba, atravessando um trecho de 18 quilômetros, 13 bairros e 32 estações. Além disso, o projeto incluirá diversas intervenções urbanísticas.

Desenvolvido para priorizar e modernizar o transporte público coletivo e incentivar o uso de bicicletas, o projeto contempla a construção de uma ciclovia ao longo do corredor expresso.

Os trechos 1 (Neves – Porto Velho), 2 (Porto Velho – Camarão) e 3 (Região Central) estão em fase de execução. Essas intervenções transformarão a cidade com uma grande revitalização do trecho da antiga linha férrea, facilitando a locomoção de uma ponta à outra da cidade.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter