outubro 22, 2024
22/10/2024

Operação McQueen: PF apreende carros e motos de luxo de organização criminosa de criptomoedas

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter

Durante a Operação McQueen, sétima fase da Operação Kryptos, a Polícia Federal apreendeu diversos carros e motos de luxo no Rio e em São Paulo. A ação tinha como objetivo desarticular uma organização criminosa que praticou fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas.

No total, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de veículos avaliados em mais de R$ 3 milhões. Entre os bens confiscados, destacam-se duas Mercedes-Benz, um Chevrolet Corvette, uma Hummer e duas motos Ducati, todos considerados de alto valor pela corporação.

Segundo as investigações, parte da frota de veículos apreendida na primeira fase da Operação Kryptos, em agosto de 2021, foi dissipada pelos integrantes do esquema criminoso, o que motivou a continuidade da operação. Os envolvidos podem ser condenados a até 40 anos de prisão pelos crimes de operação sem autorização de instituição financeira, gestão fraudulenta, organização criminosa e apropriação indébita.

O nome da operação faz referência ao modelo de um dos carros apreendidos durante a operação. Os mandados foram cumpridos na capital do Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, na Região dos Lagos, além de São Paulo.

 

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter