A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), desarticulou uma quadrilha vinculada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), especializada na venda de combustível adulterado para postos em Niterói e São Gonçalo. Dois suspeitos, Thiago César Barbosa e Marcus Vinícius Weber Vieira, foram detidos durante o flagrante de descarregamento de 40.000 litros de combustível adulterado em um posto no bairro de Boa Vista, São Gonçalo, nesta quarta-feira (29).
A ação policial ocorreu após investigações apontarem que a organização criminosa, além de atuar ilegalmente, já havia sido alvo de operações anteriores da DDSD em colaboração com a Agência Nacional de Petróleo (ANP). Essas operações resultaram na interdição do estabelecimento várias vezes devido à distribuição de combustíveis adulterados com metanol misturados a gasolina e etanol.
Mesmo após interdições, diversos postos que recebiam combustível da quadrilha continuavam operando. Diante disso, as equipes da DDSD, sob coordenação do delegado Marcello Braga Maia, intensificaram o monitoramento desses locais. Na madrugada de quarta-feira, flagraram um caminhão-tanque do estado de São Paulo descarregando combustível adulterado no posto Boa Vista Gonçalense, resultando na prisão em flagrante de Thiago César e Marcus Vinícius Vieira, além da apreensão do caminhão.
