julho 24, 2024
24/07/2024

Operação Policial na Zona Norte do Rio fecha Estações e provoca confrontos

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Operação Policial na Zona Norte do Rio fecha Estações e provoca confrontos

Nesta quarta-feira, uma ação policial nas comunidades de Parada de Lucas, Vigário Geral, Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica-Pau, conhecidas como Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, resultou no fechamento de cinco estações de trem e em relatos de confrontos por parte dos moradores desde as primeiras horas da madrugada.

A operação, liderada pelo 16º BPM (Olaria) com o suporte de unidades do 1º Comando de Policiamento de Área (CPA) e do Núcleo de Apoio às Operações Especiais (Naoe), tem como principal objetivo combater o crime organizado, especialmente o roubo de veículos e cargas, além de remover barricadas instaladas pelo tráfico nas vias.

Durante a ação, que teve início às 6h, cinco estações de trem – Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada Lucas e Vigário Geral – ficaram fechadas por mais de uma hora, impactando o funcionamento do ramal de Saracuruna e gerando intervalos de até 30 minutos entre as partidas. A situação já foi normalizada.

Até o momento, não há relatos de feridos ou prisões, porém, às 7h30, foi apreendido um fuzil na Cidade Alta.

Além das implicações no transporte público, a operação teve repercussões na educação e na saúde, com o fechamento de oito escolas da rede municipal e o funcionamento suspenso da Clínica da Família Heitor do Prazeres e do Centro Municipal de Saúde José Breves dos Santos, afetando diretamente a rotina dos moradores dessas localidades.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter