Na manhã deste domingo (23/03), o Papa Francisco saiu do hospital Gemelli, em Roma, depois de passar 38 dias internado. Durante a oração do Angelus, o pontífice, de 88 anos, fez sua primeira aparição pública desde que foi hospitalizado em 14 de fevereiro. Com um sorriso, ele agradeceu o apoio recebido, dizendo: “Obrigado a todos”.
Do alto da sacada do quinto andar do hospital, Francisco abençoou os fiéis presentes e, de forma descontraída, reconheceu uma amiga que sempre participa das celebrações, sorrindo para ela.
O Papa então deixou o hospital em direção à Casa Santa Marta, a residência do Vaticano onde mora em uma suíte de dois quartos no segundo andar. Espera-se que ele diminua gradualmente a necessidade de assistência respiratória à medida que seus pulmões se recuperam, recebendo oxigênio suplementar e cuidados médicos 24 horas por dia conforme necessário.
No sábado (22), o diretor médico do hospital Gemelli, Sergio Alfieri, anunciou a alta do Papa após quase 40 dias de internação devido a uma grave pneumonia nos dois pulmões.
Segundo Alfieri, Francisco precisará de pelo menos dois meses de descanso e reabilitação enquanto continua sua recuperação no Vaticano.
Foto: Reprodução/Vatican News

Post Relacionados:



