Meus Olhos, de João Cícero _ Foto: José Dion
No Espaço Abu, em Copacabana, o espetáculo “Meus Olhos” traz à tona a relação entre uma trabalhadora e um homem mais jovem. Enquanto ela enfrenta as adversidades do cotidiano como mãe de um presidiário, ele lida com uma deficiência visual progressiva. A peça, estrelada por Carlos Marinho e Cilene Guedes, fica em cartaz até 1º de dezembro, com apresentações acessíveis.
João Cícero questiona como sobreviver em um cotidiano incerto, cercado por limitações e desafios. A história de Alcina e Ednaldo, um casal da periferia carioca, é marcada pelo amor, cuidado e medo.
Sobre a trama, a peça narra um dia na vida desse casal, Alcina e Ednaldo, em São Gonçalo, com suas dificuldades e relações delicadas.
Inspirado na periferia do Rio de Janeiro, o texto de João Cícero aborda temas como conservadorismo, vivências religiosas, violência e desafios enfrentados pelas mulheres. A peça também explora a resistência diante da deficiência visual.
O autor busca dar visibilidade a relações pouco exploradas nos palcos, contando histórias de amor de pessoas subalternizadas em espaços negligenciados social e culturalmente. “Meus Olhos” é parte de uma trilogia sobre o amor não-romântico.
Serviço
Título: Meus Olhos (ou De medo e cuidado)
Direção e Texto: João Cícero
Elenco: Carlos Marinho e Cilene Guedes
Datas: 31 de outubro, 7, 14, 15, 16, 17, 21, 22, 23, 24, 28, 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro
Horário: Quinta a sábado, às 21h; domingo, às 20h
Local: Espaço Abu
Endereço: Av. Nossa Senhora de Copacabana, 249 – Loja E, Copacabana
Ingressos: R$ 50 (inteira) / R$ 25 (meia)
Classificação Etária: 16 anos
Duração: 60 minutos