julho 24, 2024
24/07/2024

Pesquisa no Rio: Homens ocupam a 2ª posição em aplicativos de relacionamento

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Pesquisa no Rio: Homens ocupam a 2ª posição em aplicativos de relacionamento

Homens solteiros do Rio ocupam a 2ª posição em gastos com aplicativos de relacionamento, segundo pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo Itaú Unibanco em 2023 revelou que os homens solteiros do Rio de Janeiro estão em segundo lugar em gastos com aplicativos de relacionamento. No período de janeiro a outubro deste ano, em comparação com o mesmo intervalo de 2022, houve um aumento significativo de 13% nos pagamentos efetuados, com um ticket médio de R$ 32,58. A pesquisa, que se baseou nos gastos nos cartões de crédito para esse tipo de serviço, indica que os homens representam 78% das transações realizadas.

Os estados que lideram as transações nos aplicativos de relacionamento são São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, nesta ordem. O levantamento também destaca que os meses de janeiro e fevereiro de 2023 registraram as maiores altas no consumo em comparação ao mesmo período do ano anterior, com um aumento de 23% e 22%, respectivamente.

Na análise por faixa salarial, os homens com renda entre 2 e 4 salários por mês lideram as transações, representando 28% da mostra avaliada. Em seguida, estão aqueles que ganham entre 1 e 2 salários, predominantemente jovens, e os que recebem entre 4 e 8 salários, ambos com 23%.

Moisés Nascimento, diretor do Itaú Unibanco, destaca que o uso das versões pagas desses aplicativos está mais concentrado na geração Y, responsável por 47% das transações em 2023. A geração X vem em seguida, com 30%, enquanto os mais velhos (baby boomers) e os mais jovens (geração Z) praticamente empatam, com 12% e 11%, respectivamente.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter