A Polícia Federal apreendeu R$ 430 mil em dinheiro em espécie em um endereço associado ao deputado federal Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara. A ação ocorreu durante uma operação que investiga suspeitas de desvio de recursos da cota parlamentar.
Além de Sóstenes, o deputado federal Carlos Jordy também foi alvo de mandados de busca e apreensão. Ao todo, sete ordens judiciais foram cumpridas no Distrito Federal e no estado do Rio de Janeiro, autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal.
Investigação apura desvio e lavagem de dinheiro
As investigações apontam que agentes políticos, servidores comissionados e particulares teriam atuado de forma coordenada para o desvio e a ocultação de verbas públicas. Os recursos, segundo a apuração, seriam repassados a empresas de fachada e posteriormente submetidos a mecanismos de lavagem de dinheiro.
A Polícia Federal investiga possíveis crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Assessores ligados aos parlamentares teriam movimentado valores milionários ao longo do período investigado.
FOTO: Divulgação / Internet.



