setembro 19, 2024
19/09/2024

Polícia Ambiental em Rio Bonito e Niterói combate ao tráfico de aves

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Polícia Ambiental em Rio Bonito e Niterói combate ao tráfico de aves

Em uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (03) em Rio Bonito e Niterói, equipes da Polícia Ambiental atuaram de forma diligente após receberem denúncias sobre cativeiros ilegais de aves. As ações visam combater o tráfico e a posse irregular de animais silvestres.

Em Rio Bonito, foi descoberto um cativeiro clandestino em uma residência na Estrada Rio dos Índios, onde foram encontradas 40 gaiolas com diversas espécies de aves. Apesar de possuir licenças para a maioria dos pássaros, o proprietário estava irregular quanto a 40 deles, que foram apreendidos e encaminhados para análise na 119ª Delegacia de Polícia (Rio Bonito).

Já em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, outra ação da Polícia Ambiental resultou na apreensão de dois coleiros, um tico-tico e um tizil, em um cativeiro ilegal em uma propriedade local. O responsável pelos animais, um homem de 35 anos, não apresentou as licenças exigidas para a posse das aves, e o caso foi registrado na 81ª Delegacia de Polícia (Itaipu).

Essas operações demonstram o compromisso das autoridades em coibir o tráfico de animais silvestres e garantir a proteção da fauna local. O comércio ilegal de aves representa uma ameaça à biodiversidade e deve ser combatido de forma eficaz pela sociedade e pelas autoridades competentes.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter