junho 25, 2026
junho 25, 2026
25/06/2026

Polícia Civil prende mulher suspeita de integrar grupo de roubos de celulares em Maricá

Na manhã de quinta-feira (25), a Polícia Civil efetuou a prisão de uma mulher suspeita de integrar um grupo responsável por roubos de celulares na cidade de Maricá. A operação foi conduzida pela 82ª Delegacia de Polícia, que cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Joice dos Santos Fernandes, de 29 anos.

De acordo com investigações, Joice atuava junto com Eduardo da Fonseca Sales, conhecido como “Dudu”, de 21 anos, no cometimento de vários furtos ocorridos entre maio e junho do presente ano. Os criminosos utilizavam uma motocicleta para abordar vítimas, principalmente mulheres, durante as atividades noturnas. A ação policial faz parte de uma operação contínua para desarticular o grupo, que contou com análises de imagens de câmeras de segurança, reconhecimento feito por vítimas e outras provas que identificaram os suspeitos.

Eduardo já havia sido detido em 16 de junho, durante operação na Comunidade Nova Grécia, em São Gonçalo. Na ocasião, as equipes de investigação localizaram o esconderijo após monitoramento e trabalho de inteligência, e ele tentou fugir ao perceber a chegada dos policiais, usando uma corda para tentar escapar do segundo andar do imóvel, mas foi capturado pelos agentes. Na residência dele, durante uma busca, foram apreendidos celulares, materiais relacionados às investigações e a motocicleta utilizada nos roubos.

Um incidente que fortaleceu o inquérito ocorreu na Rua das Camélias, em São José do Imbassaí, onde uma mulher foi roubada enquanto caminhava, às 20h20 do dia 10 de junho. Imagens de segurança captaram toda a ação: dois criminosos em uma motocicleta se aproximaram rapidamente, quitaram o assalto e fugiram em alta velocidade. A Polícia Civil aponta que o modus operandi investigado era semelhante nesses casos, envolvendo a escolha de vítimas em locais pouco movimentados à noite, com uso de ameaça para roubo de celulares.

O avanço nas investigações levou a pedidos de prisão preventiva, que foram acolhidos pela Justiça. Enquanto Eduardo permanece detido, Joice foi encaminhada ao sistema prisional após os procedimentos de praxe. As apurações continuam, incluindo uma linha de investigação que apura o apoio de uma terceira pessoa na desbloqueio dos aparelhos roubados antes de sua revenda. Até o momento, seis celulares recuperados foram devolvidos aos proprietários.

A Polícia Civil permanece investigando a participação do casal em outros roubos na região e busca esclarecer completamente os crimes relacionados ao grupo.


Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.

Vinkmag ad