Foto: Reprodução/Rede Social
A Polícia Civil recuperou uma carga de material esportivo do Botafogo, que havia sido roubada por criminosos na última sexta-feira (13/12), no bairro da Penha, Zona Norte do Rio. Após três dias de investigações, os investigadores descobriram que os responsáveis pelo crime, que pertencem a uma facção criminosa, estariam na comunidade Parque União, no Complexo da Maré, com a intenção de revender os produtos.
A ação realizada por agentes da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), com o apoio de policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), faz parte da “Operação Torniquete”. Ao chegarem ao local indicado, os criminosos perceberam a presença dos policiais, fugiram e abandonaram a mercadoria dentro de um veículo roubado.
O material e o carro foram apreendidos e encaminhados à 42ª DP. As investigações continuam em andamento para identificar todos os envolvidos no roubo. A Operação Torniquete tem como objetivo reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e veículos, crimes que financiam atividades de facções criminosas e garantem pagamentos a familiares de faccionados, sejam eles detidos ou em liberdade.