janeiro 22, 2025
janeiro 22, 2025
22/01/2025

Polícia ‘passa o cerol’ em dois suspeitos de chacina na Bahia

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter

Durante uma operação realizada na manhã de terça-feira, 29/08, na área de mata de Mata de São João, Bahia, a polícia encontrou e enfrentou dois suspeitos de participarem de uma chacina que deixou nove vítimas, incluindo três crianças. Os suspeitos morreram durante o confronto, enquanto um terceiro foi preso e um quarto ainda está sendo procurado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), os homens foram encontrados escondidos na região de mata pelas equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core). A prisão foi em flagrante por homicídio qualificado.

Durante a operação, foram apreendidas duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e porções de drogas, que foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT). A motivação do crime ainda não foi identificada, assim como os nomes das vítimas não foram divulgados.

Os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados em duas casas vizinhas no povoado de Núcleo Colonial JK, zona rural de Mata de São João. Um adolescente de 12 anos foi resgatado com vida, com mais de 50% do corpo queimado. Ele já prestou depoimento, mas seu relato não foi divulgado.

Das nove vítimas, cinco estavam completamente carbonizadas, duas parcialmente carbonizadas e duas com ferimentos de arma de fogo, mas sem queimaduras. Duas mulheres, moradoras da casa vizinha, foram vítimas de tiros, e uma delas também apresentava marcas de cortes no corpo.

A identidade das vítimas carbonizadas ainda não foi divulgada devido às condições dos corpos, mas o DPT confirmou que pelo menos uma das vítimas é do gênero masculino.

Mata de São João é conhecida pela sua violência, liderando o ranking de cidades com maior número de mortes por armas de fogo no país, de acordo com o Mapa da Violência de 2016. Além disso, a Bahia ocupou o segundo lugar no Fórum Brasileiro de Segurança Pública deste ano, com dados de 2022, entre os estados com maior taxa de homicídio.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter