A Polícia Militar efetuou a prisão, na tarde desta quarta-feira (26), de Lorran Nascimento Moraes, de 21 anos, suspeito de envolvimento no ataque a tiros contra o baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau. O crime ocorreu na Ilha das Cobras, em Paraty, e o músico permanece internado desde o último dia 2. Lorran estava foragido e foi detido por agentes do 5º Comando de Policiamento de Área (CPA) no bairro de Patitiba, na Costa Verde do Rio.
A tentativa de homicídio chocou a comunidade e resultou na mobilização das autoridades para identificar os responsáveis. Até o momento, outros dois suspeitos, Pablo Willian da Silva Mostarda, de 28 anos, e Hiago Lourenço da Silva, de 22, continuam foragidos, sendo procurados pelas autoridades.
Em meados de setembro, a PM já havia prendido dois homens que também teriam envolvimento com a tentativa de homicídio. O baixista Mingau, de 56 anos, segue em recuperação no Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, com um quadro considerado estável e iniciou o processo de reabilitação com a retirada gradual da ventilação mecânica na UTI.
Lorran foi encaminhado à 167ª Delegacia de Polícia (Paraty), e as autoridades continuam em busca de informações sobre a localização de Pablo Willian e Hiago. O Disque Denúncia disponibiliza canais de comunicação para denúncias anônimas, visando colaborar com a resolução do caso:
- Central de atendimento: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
- WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ

Post Relacionados:



