Nesta quarta-feira (7), diversos órgãos como NitTrans, Prefeitura de Niterói, Polícia Rodoviária Federal, Ecovias Ponte, Lei Seca, Detran-RJ, Sest-Senat, Prefeitura de São Gonçalo e Honda Motos se uniram em uma ação de conscientização no trânsito na praça de pedágio da Ponte Rio-Niterói. A iniciativa, parte das ações do Maio Amarelo, teve como foco o cuidado com a vida no trânsito.
Mais de 350 motoristas receberam orientações sobre segurança viária, uso correto do cinto de segurança, perigos do celular ao volante e riscos do consumo de álcool, em abordagens educativas.
A segunda ação do Maio Amarelo promovida pela NitTrans contou com simulador de impacto, distribuição de brindes e interação direta com os condutores, visando promover um trânsito mais consciente. O presidente da NitTrans, Nelson Godá, ressaltou a importância das parcerias na conscientização dos motoristas.
Antenas corta-pipas e orientações para motociclistas foram distribuídas gratuitamente na primeira ação do Maio Amarelo, realizada na terça-feira (6), pela NitTrans. Ações como essa visam prevenir acidentes e melhorar a qualidade de vida da população.
Foto: Reprodução/Internet
