Nesta segunda-feira (8), surfistas na Praia de Itacoatiara, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, depararam-se com uma descoberta perturbadora ao avistarem o corpo de um homem de 33 anos boiando próximo ao costão de pedra. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que a vítima já estava sem vida e apresentava escoriações pelo corpo, sugerindo a possibilidade de ter caído de alguma pedra.
Testemunhas relatam que o corpo foi avistado durante a manhã e, após o resgate, foram identificadas lesões na vítima. O fotógrafo Tony Dandrea, presente no momento, destaca a hipótese de a vítima estar realizando uma trilha e ter sofrido uma queda.
“Eu estava filmando a paisagem, vi a situação e acabei filmando também. Fica o alerta para o pessoal evitar ficar perto das pedras, é muito comum por aqui as pessoas subirem nas pedras para bater fotos”, alerta o fotógrafo.
O Corpo de Bombeiros, acionado por volta das 10h27, mobilizou o grupamento marítimo do quartel de Itaipu. Apesar dos esforços de reanimação, a vítima não resistiu. Os pertences da vítima, incluindo celular e carteira, foram encontrados nos bolsos do short esportivo que vestia.