O prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins, sofreu uma tentativa de assalto na tarde de domingo (19) durante um passeio com sua família no Rio de Janeiro. Os criminosos armados atiraram contra o carro do prefeito, na altura de Rio Manilha, próximo a São Gonçalo, quando ele voltava para a cidade de Búzios. Os tiros atingiram a lataria do motor do carro e assustaram o prefeito, que acabou batendo com o veículo. Apesar do susto, ele machucou apenas o braço e passa bem.
O fato chama a atenção para o aumento da violência na BR-101, que vem sendo palco de inúmeros assaltos e tiroteios nos últimos anos. Infelizmente, o prefeito de Búzios foi mais uma vítima dessa escalada da criminalidade que vem assustando a população fluminense.
É importante ressaltar que o prefeito de Búzios não foi o único a sofrer com a violência recentemente. Nos últimos meses, diversas outras pessoas foram vítimas de assaltos e tiroteios na rodovia. Essa situação é preocupante e exige uma resposta firme das autoridades.
É necessário que sejam tomadas medidas para garantir a segurança dos cidadãos, como o aumento do policiamento nas ruas, a intensificação das investigações criminais e a criação de políticas públicas que promovam a inclusão social e a educação como forma de prevenção à violência.