julho 15, 2024
15/07/2024

Prefeitura de Maricá celebra Dia do Trabalhador com diversas atividades gratuitas no Centro

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Prefeitura de Maricá celebra Dia do Trabalhador com diversas atividades gratuitas no Centro

Uma celebração vibrante marcou a manhã desta quarta-feira (01°/05) em Maricá, com a Prefeitura oferecendo uma variedade de serviços gratuitos na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, em homenagem ao Dia do Trabalhador. Orientação jurídica, apoio psicológico, serviços de saúde, esporte, cultura e beleza estiveram entre as atividades oferecidas, juntamente com oportunidades de emprego e cursos. Tendas foram montadas pela praça, abrigando os diferentes serviços.

Os presentes puderam se candidatar a vagas de emprego, informar-se sobre os cursos profissionalizantes do programa Qualifica Maricá, conhecer os programas sociais da Secretaria de Assistência Social, e ainda cuidar da saúde, atualizando suas vacinas e realizando exames de saúde básicos.

A diversão também estava garantida, com diversas atividades esportivas disponíveis e apresentações musicais dos grupos Tatudoemcasa e Banda Cult.

O Prefeito Fabiano Horta ressaltou a importância do dia como uma celebração da classe trabalhadora. “É um momento de reflexão sobre a importância do trabalho e também uma oportunidade de reconhecer o esforço e dedicação dos trabalhadores em nossa cidade”, comentou Horta.

Alessandro Coutinho, secretário de Trabalho, enfatizou a importância de reunir os serviços municipais em um só local para proporcionar um dia especial para as famílias. “Esta é uma maneira de reconhecer o trabalho dos cidadãos e também oferecer serviços essenciais de uma forma acessível”, disse Coutinho.

Além dos serviços, os presentes puderam desfrutar de cortes de cabelo, manicure e design de sobrancelhas cortesia do Instituto Embelleze, distribuição de mudas e bananas desidratadas pela Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, e experiências tecnológicas com óculos de realidade virtual e videogames pelo Laboratório Móvel do ICTIM.

As crianças tiveram um espaço dedicado com parque infantil e entretenimento temático, enquanto as atividades incluíram apresentações de dança do ventre e uma animada aula de zumba para todos os presentes.

Os moradores expressaram sua gratidão pela iniciativa da Prefeitura em proporcionar uma celebração significativa para os trabalhadores locais. Maria Inês Mota destacou a importância dos serviços oferecidos e Wilson Andrade elogiou a diversidade de atividades, trazendo sua família para aproveitar o dia festivo.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter