junho 26, 2026
junho 26, 2026
26/06/2026

Prefeitura de Maricá declara ponto facultativo na segunda-feira, mantendo serviços essenciais operando

A Prefeitura de Maricá declarou ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira, dia 29 de junho. A decisão, publicada no Diário Oficial do Município, segue o Decreto Estadual nº 50.346, devido à transmissão do jogo entre Brasil e Japão na fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026.

Durante o dia, todas as atividades administrativas serão suspensas, exceto os serviços considerados essenciais, que manterão o funcionamento normal. Entre esses, estão atendimentos de urgência e emergência no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Inoã, na UPA Santa Rita, em Itaipuaçu, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), a Defesa Civil, a Guarda Municipal e as equipes de coleta de lixo.

As unidades de Saúde da Família (USFs), responsáveis pela atenção primária, terão expediente reduzido, atendendo das 8h às 12h. A medida visa harmonizar a rotina administrativa às manifestações culturais e eventos esportivos relacionados à competição internacional. A cidade permanece atenta às próximas ações em resposta ao decreto e às orientações oficiais.


Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.

Vinkmag ad