A Prefeitura de Maricá estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira (29), em virtude da partida da seleção brasileira na fase de oitavas de final da Copa do Mundo FIFA 2026 contra o Japão. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município, alinhando-se às orientações do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Durante o período, o expediente nos órgãos municipais será suspenso, embora os serviços considerados essenciais continuem em funcionamento. Na área da saúde, as unidades de urgência e emergência permanecerão abertas, incluindo o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, as UPAs de Inoã e de Santa Rita, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).
Outros serviços essenciais, como a Defesa Civil, a Guarda Municipal e a coleta de lixo, também atuarão normalmente. As Unidades de Saúde da Família (USFs), responsáveis pelo atendimento em atenção primária, terão horário especial de funcionamento, das 8h às 12h.
A medida visa ajustar a rotina administrativa ao horário do jogo, garantindo a continuidade dos atendimentos necessários à população no dia.
Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.



