A Prefeitura de Maricá confirmou o aumento do programa Renda Básica da Cidadania (RBC), popularmente conhecido como Bolsa Mumbuca, beneficiando um total de 93 mil pessoas. O prefeito Fabiano Horta anunciou que todos os cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) até julho de 2023 serão automaticamente incluídos no programa de transferência de renda do município.
Atualmente, o RBC já atende a 42 mil beneficiários, proporcionando um auxílio mensal de R$ 200 na forma da moeda social Mumbuca, que pode ser utilizada em diversos estabelecimentos comerciais credenciados em Maricá.
O prefeito Horta destacou que a moeda social Mumbuca tem um impacto positivo na vida das pessoas, garantindo uma renda como um direito de cidadania. Além disso, ele enfatizou que a expansão do programa contribuirá significativamente para o crescimento econômico da cidade, a criação de empregos e o desenvolvimento local.
A distribuição dos novos cartões aos beneficiários adicionais está programada para novembro. O calendário específico para a entrega será divulgado posteriormente e seguirá uma ordem alfabética.