A Prefeitura de Niterói declarou ponto facultativo no setor público municipal nesta segunda-feira (29), em função da partida da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA 2026.
A decisão foi divulgada nesta sexta-feira (26), alinhada ao calendário da competição, que coloca o Brasil em campo na tarde do mesmo dia. O jogo ocorrerá no NRG Stadium, em Houston, nos Estados Unidos, contra o Japão, às 14h (horário de Brasília). O confronto determinará qual equipe avançará para a fase seguinte do torneio.
Durante o ponto facultativo, o funcionamento dos órgãos públicos municipais ficará suspenso, retornando à normalidade na terça-feira (30). Serviços considerados essenciais, como unidades de urgência e emergência da saúde pública, seguirão operando normalmente ao longo do dia. A coleta de lixo também será realizada segundo o cronograma habitual em todas as áreas da cidade.
A medida visa a possibilitar que servidores públicos assistam ao jogo, uma prática comum durante eventos esportivos internacionais que envolvem a seleção brasileira. A partida de segunda-feira marcará o início da fase de mata-mata do Mundial, com potencial de continuidade na disputa pelo título mundial, caso o Brasil supere o Japão.
Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.



