junho 26, 2026
junho 26, 2026
26/06/2026

Prefeitura de Niterói decreta ponto facultativo na segunda-feira, dia do jogo do Brasil na Copa

A Prefeitura de Niterói anunciou nesta sexta-feira (26) que a próxima partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, marcada para segunda-feira (29), será considerada ponto facultativo na cidade. A decisão acompanha medidas semelhantes adotadas pelos municípios vizinhos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, como São Gonçalo e a própria capital estadual.

De acordo com o órgão municipal, o expediente nos serviços essenciais, incluindo unidades de saúde, setores de emergência e limpeza urbana, manterá o funcionamento habitual. Os demais órgãos públicos retomarão as atividades na terça-feira (30), seguindo os horários normais.

Na manhã desta quinta-feira (25), o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciaram pontos facultativos devido ao jogo do Brasil, que acontece às 14h de segunda-feira. O governador interino, Ricardo Couto, e o prefeito Eduardo Cavaliere (PSD) divulgaram a medida para suas repartições públicas. Já São Gonçalo, na mesma região, decidiu estabelecer ponto facultativo parcial a partir do meio-dia, permitindo que os servidores encerrem o expediente mais cedo para assistir à partida.

O confronto entre Brasil e Japão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026, ocorrerá na próxima segunda-feira. Quem perder o jogo será eliminado do torneio, que está sendo realizado nos Estados Unidos, México e Canadá.


Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.

Vinkmag ad