setembro 14, 2024
14/09/2024

Prefeitura de Niterói Estreita Laços com a Marinha em Busca de Parcerias

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Niterói e Marinha: Uma aliança estratégica para o futuro marítimo

O prefeito de Niterói, Axel Grael, esteve na quarta-feira (10) na Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) da Marinha, na Ponta D´Areia, para discutir possíveis parcerias. Acompanhado de secretários, Axel Grael conversou com o vice-almirante Carlos André Coronha Macedo, diretor de Hidrografia e Navegação.

Durante a visita, o prefeito conheceu o Centro de Hidrografia da Marinha, explorou a área de Cartografia e a Sala de Informações de Segurança Marítima, onde o serviço de meteorologia está em operação. Axel Grael enfatizou a importância dessa aproximação com a Marinha para Niterói, destacando a rica história da cidade ligada ao mar.

“Somos a sede da Esquadra Brasileira e da Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha. Temos a mais forte indústria naval no país e somos referência nos esportes náuticos. Vamos potencializar essa sinergia em parcerias com secretarias como Ciência, Tecnologia e Inovação, e Defesa Civil. A Marinha, com décadas de experiência, pode contribuir para entender fenômenos climáticos enfrentados pela cidade. Trabalharemos juntos pelo bem comum”, afirmou Axel Grael.

O secretário municipal de Defesa Civil e Geotecnia, Walace Medeiros, ressaltou a importância da parceria diante das mudanças climáticas. Ele destacou que a Marinha possui dados e sensores excelentes que podem contribuir para a avaliação das condições meteorológicas e a previsão de fenômenos extremos.

Também participaram da visita à Marinha a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa; a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Valéria Braga, e o secretário de Administração, Luiz Vieira.

Além das discussões sobre parcerias, o prefeito e os secretários conheceram o Espaço de Memória Histórica da DHN, que estará aberto à visitação pública ainda este ano. A última parada da visita foi no Navio de Pesquisa Hidroceanográfico Vital de Oliveira.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter