A Prefeitura do Rio de Janeiro investiu 50,9 milhões em intervenções para melhorar a infraestrutura de drenagem e reurbanização no Bairro Maravilha, localizado no extremo da Zona Oeste. A primeira fase das obras foi entregue no último sábado, abrangendo a implantação de infraestrutura essencial em 27 ruas, como drenagem, redes de esgoto, abastecimento de água, pavimentação e calçadas acessíveis.
O projeto resolveu problemas históricos de alagamentos na região, com a construção de galerias de drenagem, rede de esgoto, rede de abastecimento de água, pavimentação e calçadas. A segunda fase incluirá a construção de um dique ao redor do Rio Cabuçu-Piraquê, inspirado em projetos da Holanda, visando evitar alagamentos e beneficiar cerca de 30 mil moradores.
Além do Bairro Maravilha, a Prefeitura realizou outras obras de drenagem e urbanização em locais como Santa Cruz, Guaratiba, Paciência e Sepetiba, totalizando um investimento de mais de 880 milhões desde 2021. A Zona Oeste do Rio está passando por melhorias significativas, com foco em drenagem, pavimentação e mobilidade.
Foto: Divulgação
