julho 19, 2024
19/07/2024

Prefeitura inicia Taça Cidade Maricá 2024 com mais de 90 equipes

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Prefeitura inicia Taça Cidade Maricá 2024 com mais de 90 equipes

A Prefeitura de Maricá, por intermédio da Secretaria de Esporte e Lazer, começou neste fim de semana (27/04 e 28/04) a rodada da Taça Cidade de Maricá 2024 de futebol. Com mais de 90 equipes participantes, o torneio é disputado em sete categorias: principal, master, feminino, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. No domingo (28/04), ocorreram as partidas da categoria principal em cinco campos da cidade: Esporte Clube Maricá (Centro), Figueirense (Caxito), Spar (Inoã), Bambuí e no Estádio Municipal em Cordeirinho.

No sábado (27/04), os jogos da categoria sub-17 foram realizados no campo do Caxito. Sete disputas ocorreram com a participação dos times: C.A Bananal, E.C Amizade, E.C Taquaral, Maricaense F.C, Dominante F.C, E.C Inoã, Rubro F.C, PSJ e Esporte+educação. Na final, o Dominante venceu a equipe de Inoã por 2X1.

Desenvolvimento do Esporte Local

O secretário de Esporte e Lazer, Carlos Vagner Frauches, ressaltou a importância do resgate do futebol no município, permitindo a introdução da base que não existia na cidade e proporcionando oportunidades para que todos exerçam seus talentos nos campos de Maricá. Ele afirmou: “Estamos dando início à Taça Cidade. São mais de dois mil atletas envolvidos na competição que vai se encerrar no dia 26 de maio com o principal e o master, e as categorias de base sendo realizadas aos sábados, e uma grande perspectiva na base da descoberta dos talentos que nós já promovemos dentro dos nossos núcleos esportivos nas modalidades futsal e futebol, e que posteriormente virão a acrescentar no nosso rendimento, no nosso sub-15, sub-17, e até mesmo alimentar os clubes a nível regional e nacional”.

Encerramento e Continuidade do Torneio

A grande final da categoria principal acontece no dia 26 de maio, no Estádio Municipal de Cordeirinho, como nos anos anteriores, com mais de 800 pessoas envolvidas em uma grande festa. Apenas as disputas femininas seguem até o mês de junho, prometendo mais emoção e integração para o cenário esportivo de Maricá.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter