Moradores de São José do Imbassaí, em Maricá, expressaram sua indignação ateando fogo em pneus e bloqueando uma pista da rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), entre os quilômetros 20,5 e 21, no sentido Niterói, em um protesto contra a concessionária de energia elétrica Enel.
Desde o temporal ocorrido nas últimas 24 horas, os moradores enfrentam a falta de energia elétrica, resultando na perda de itens perecíveis em suas geladeiras devido à falta de refrigeração. Embora o trânsito não tenha sido totalmente interrompido durante o protesto, diversas áreas do bairro estão sem fornecimento de energia elétrica. Muitos moradores alegam falta de atendimento por parte da Enel, que está sendo pressionada por não conseguir lidar com os chamados em situações de crise.
Em comunicado, a Enel Distribuição Rio menciona que a tempestade, com chuvas, ventos e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica nas regiões Serrana, de Magé, Niterói e São Gonçalo. A empresa ativou reforço nas equipes para agilizar o atendimento às emergências. Em casos de contingência, a empresa orienta os clientes a utilizar os canais digitais para agilizar o atendimento. Os clientes podem registrar falta de energia pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21 99601-9608), ou pelo App Enel Rio e site www.enel.com.br.

Post Relacionados:



