Por Redação,
No primeiro domingo de dezembro, às 11h, a praia de Copacabana foi palco de uma manifestação emocionante: o “Rio Contra Maus-Tratos”. O evento reuniu protetores de animais, ativistas, ONGs e admiradores da causa, com o objetivo de chamar atenção para a luta por políticas públicas que realmente defendam os direitos dos animais no Rio de Janeiro.
A idealizadora do movimento “Rio Contra Maus-Tratos”, Chris Neri, gestora ambiental, ativista, protetora e presidente do Instituto Chris Neri, destacou a importância do trabalho em equipe. Com anos de dedicação à causa, Chris e seu marido, Randel Silva, conquistaram credibilidade e apoio de artistas como André Marques, Evandro Mesquita, Heloísa Périssé, Paolla Oliveira, Paula Burlamaqui, entre outros. Esse respaldo fortalece a campanha e amplia a visibilidade e o engajamento.
Bianca Lopes, protetora, ativista e apresentadora do podcast PodPet Podcast Animal (no Youtube) compartilhou a emoção de finalmente abraçar colegas que antes só conhecia pelas redes sociais. Segundo ela, a manifestação teve como principal finalidade pressionar governantes e cobrar responsabilidades, principalmente dos prefeitos e vereadores eleitos em 2024, assim como daqueles que permanecem há anos em seus cargos sem abraçar a causa da proteção animal.
Também protetora, ativista e parceira da iniciativa, Rose Mello também foi lembrada pela sua colaboração essencial. Segundo Rose, o evento é apenas o início de muitas outras ações que serão realizadas, com a expectativa de transformar a indignação popular em avanços concretos para a causa animal.
A manifestação deixou claro que a luta pela proteção animal no Rio de Janeiro continua mais forte do que nunca. A mobilização serve como um alerta para governantes e uma inspiração para a sociedade, mostrando que a união e a persistência podem gerar mudanças significativas.
Interessados em apoiar a campanha “Rio Contra Maus-Tratos” podem entrar em contato pelo link Campanha Rio Contra Maus-Tratos.
Fotos: Divulgação