dezembro 21, 2024
dezembro 21, 2024
21/12/2024

PT busca ampliar sua base política nos municípios do Rio de Janeiro, sobretudo no Leste Fluminense

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter

O Partido dos Trabalhadores (PT) está trabalhando para ampliar seu alcance político nos municípios do Rio de Janeiro, especialmente no Leste Fluminense, com o objetivo de aumentar sua base e pensar na reeleição do presidente Lula. A legenda já detém a administração de Maricá, onde conta com alto índice de aprovação da população.

Em São Gonçalo, o deputado federal petista Dimas Gadelha retornará ao pleito para disputar o cargo máximo do governo municipal. Em 2020, Dimas quase venceu no segundo turno, perdendo por uma diferença de menos de 1% dos votos válidos na cidade.

Washington Quaquá, também deputado federal do partido, está intensificando o trabalho para sua candidatura a prefeito de Maricá. Ele já foi prefeito da cidade por dois mandatos consecutivos e conseguiu eleger e reeleger seu sucessor, Fabiano Horta, no Executivo maricaense.

A deputada estadual petista Zeidan é cotada para entrar na briga pela prefeitura em Itaboraí. Se eleita, será a primeira mulher a comandar a cidade, que completará 190 anos de emancipação político-administrativa em 22 de maio.

O PT pretende apoiar firmemente as candidaturas petistas nos municípios do Leste Fluminense, como São Gonçalo, Itaboraí e Maricá, onde a legenda conta a vitória como certa. As prefeituras alinhadas ao governo federal devem resultar em um olhar mais atento do presidente Lula a essas cidades, que podem ser beneficiadas com uma série de investimentos.

Possivelmente, o PT também lançará candidato à prefeitura de Niterói.

 

* Matéria atualizada em 31/03/23, às 16h08.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter