julho 19, 2024
19/07/2024

Resgate de tartaruga em Maricá: Salva-Vidas da Defesa Civil agem rápido

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Tartaruga Resgatada em Maricá: Ação Rápida dos Salva-Vidas da Defesa Civil" Neste domingo (03), salva-vidas da Defesa Civil de Maricá protagonizaram um resgate urgente ao salvar uma tartaruga em estado debilitado na praia do Recanto, em Itaipuaçu. Há suspeitas de que o animal tenha ficado preso em uma rede de espera ou arrasto. Conforme informações da Defesa Civil, a tartaruga exibe ferimentos significativos, exigindo intervenção imediata. O Centro de Tratamento de Animais (CTA) foi mobilizado para realizar o resgate e prestar os cuidados necessários para essa espécie marinha. Para garantir uma intervenção apropriada, é aconselhável que os banhistas, ao depararem com animais marinhos em situações semelhantes, informem um salva-vidas, profissional habilitado para realizar o resgate de maneira segura e adequada.

Na manhã deste domingo (03), salva-vidas da Defesa Civil de Maricá realizaram uma operação de resgate crucial ao salvar uma tartaruga debilitada na praia do Recanto, no distrito de Itaipuaçu. A suspeita é de que o animal tenha ficado preso em uma rede de espera ou arrasto.

De acordo com informações da Defesa Civil, a tartaruga apresenta ferimentos significativos, demandando intervenção imediata. O Centro de Tratamento de Animais (CTA) foi acionado para realizar o resgate e os cuidados necessários para essa espécie marinha.

Para assegurar uma intervenção adequada, é aconselhável que os banhistas, ao avistarem animais marinhos em situações semelhantes, entrem em contato com um salva-vidas, profissional capacitado para realizar o resgate de maneira segura e apropriada.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter