julho 19, 2024
19/07/2024

Restaurante do Povo de São Gonçalo celebra 1 Ano com cardápio especial

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Restaurante do Povo de São Gonçalo celebra 1 Ano com cardápio especial

O Restaurante do Povo de São Gonçalo comemora um ano de sucesso nesta sexta-feira, brindando a população com um almoço especial. Localizado no coração do Alcântara, o espaço já serviu mais de 560 mil refeições a preços populares, proporcionando gratuidade para idosos e deficientes.

O cardápio festivo desta sexta-feira inclui um prato tipicamente brasileiro: cozido, com a opção de isca de frango, arroz, feijão, salada de acelga e beterraba, acompanhados de suco de uva e pudim de sobremesa.

Desde dezembro do ano passado, o Restaurante do Povo tem sido uma dádiva diária para a população gonçalense, oferecendo café da manhã por R$ 0,50 e almoço por R$ 1. O espaço, climatizado, proporciona conforto e atendimento de qualidade.

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, enfatizou a importância do Restaurante do Povo e relembrou os esforços para trazer esse equipamento para a cidade.

“São Gonçalo realmente necessitava desse Restaurante do Povo. Para muitas pessoas, essa é a única refeição do dia. Desde o início, nossa preocupação foi garantir uma refeição acessível, mas digna e de qualidade. Em parceria com o governo do Estado, conseguimos construir o restaurante em uma localização de fácil acesso, tornando-se crucial para milhares de pessoas”, afirmou o prefeito.

Capitão Nelson também destacou que a escolha da localização, pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), revitalizou não apenas a região, mas também ocupou uma área anteriormente considerada um “elefante branco”. O prédio, antes abandonado e deteriorado, foi completamente remodelado para atender às necessidades do novo empreendimento, que trouxe dignidade e cidadania para milhares de moradores.

O Restaurante do Povo opera de segunda a sexta-feira, das 6h às 15h, na Rua São Pedro de Alcântara s/n (atrás do Pátio Alcântara, na rua da Igreja São Pedro). O café da manhã é servido das 6h às 9h, e o almoço, das 11h30 às 15h.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter