A ação da Polícia Militar na Praia de Copacabana, durante a madrugada desta segunda-feira de Réveillon (1), resultou na prisão de sete suspeitos e na apreensão de 12 adolescentes. A operação, que mobilizou mais de 3 mil agentes, visava garantir a segurança na tradicional festa de virada do ano na praia.
Dentre os detidos, um foi acusado de roubo, reconhecido por três vítimas no local e encaminhado à 12ª DP (Copacabana). Outro, procurado por tentativa de homicídio, foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial e capturado. Antes do evento, câmeras instaladas nos acessos à Avenida das Américas visavam identificar veículos roubados e foragidos. Foram apreendidos quatro celulares, pertences pessoais e quantias em dólares e reais. A PM recolheu mais de 100 objetos cortantes, incluindo facas, estiletes e tesouras, nos pontos de revista em Copacabana.
A operação contou com 61 torres de monitoramento próximas à orla, 800 grades, 150 detectores de metal para impedir a entrada de armas, e 15 lanternas do tipo holofote. Foram estabelecidos 30 pontos de bloqueio, 15 linhas de revista e 15 pontos de interdição para garantir a segurança dos moradores, além de um aumento de 18% no contingente de agentes para a proteção do bairro