Museu de Arte Moderna do Rio _ Foto: Divulgação/Site MAM
Na última quarta-feira (30/10), a Prefeitura do Rio concluiu a revitalização do Museu de Arte Moderna (MAM Rio) e seus jardins no Parque do Flamengo. Durante a cerimônia, a “chave” do museu foi entregue pelo prefeito Eduardo Paes, com a presença da primeira-dama Janja Lula da Silva e do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. O espaço sediará a Cúpula do G20 nos dias 18 e 19 de novembro, com a gestão sendo assumida pelo Governo Federal até o término da conferência.
Eduardo Paes afirmou: “Temos a honra de receber no Rio o G20, reforçando a imagem da cidade como um local inspirador e desejado. A revitalização do MAM permitiu a maior intervenção na região do Parque do Flamengo em 25 anos, abrangendo mais de 100 mil m² e com investimento de R$ 32 milhões.”
Melhorias no MAM Rio incluem modernização do Bloco de Exposições, renovação do Bloco Escola, instalação de nova iluminação, criação de um passeio público e valorização dos Jardins do MAM. O museu reabrirá ao público após a Cúpula do G20, com novos espaços dedicados ao lazer, educação e arte, além de uma programação renovada.