julho 19, 2024
19/07/2024

Rio em chamas: ônibus incendiado interrompe tráfego na Av. Brasil

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter

Imagem: Reprodução/Redes Sociais

 

Na manhã desta segunda-feira (17/06), um ônibus foi incendiado na Avenida Brasil, próximo à comunidade do Batan, em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação, atribuída à retaliação pela morte de três criminosos locais, resultou na rápida disseminação de fumaça pela via expressa, obrigando o fechamento parcial do tráfego.

Imagens capturadas mostram a intensidade da fumaça, que levou ao bloqueio completo da pista lateral e a interdição parcial da pista central até o início da tarde, informou o Centro de Operações Rio. Agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) responderam à ocorrência, relatando que moradores, sob ordens do tráfico de drogas, atearam fogo ao veículo e objetos próximos.

O ônibus afetado pertence à linha 770 (Campo Grande x Coelho Neto), de acordo com o Rio Ônibus. Este incidente marca o oitavo ônibus incendiado somente em 2024 na cidade, elevando para 32 o número de veículos de transporte público queimados nos últimos 12 meses.

Em comunicado, o Rio Ônibus condenou o ato de violência e instou as autoridades de segurança pública do Rio de Janeiro a agirem com urgência para garantir a segurança e o direito de ir e vir dos cidadãos.

Além da presença do 14° BPM (Bangu) e do Batalhão Especial de Rondas e Controle de Multidões no local, uma aeronave do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar sobrevoou a área afetada. O policiamento foi intensificado na região como medida de precaução.

Em outro episódio relacionado à segurança, também nesta manhã, agentes do 14° BPM (Bangu) foram atacados a tiros durante patrulhamento na Vila Kennedy, Zona Oeste. Em resposta, houve um confronto armado que resultou na hospitalização de um suspeito, acompanhado da apreensão de um fuzil e grande quantidade de entorpecentes. A ocorrência foi encaminhada à 34ª DP (Bangu) para investigação.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter