O Carnaval em São Gonçalo foi manchado por dois eventos trágicos que abalaram a comunidade na madrugada de terça-feira (13).
No Gradim, Maurão, conhecido por sua devoção ao Vasco, foi encontrado morto em seu Toyota Corolla, perfurado por espetos de churrasco. A polícia investiga, e relatos sugerem uma possível briga relacionada ao futebol, paixão que ele compartilhava intensamente.
No Luiz Caçador, o professor de inglês Claudio Cardoso, de 54 anos, foi encontrado morto em uma cisterna em sua casa, sendo seu namorado o principal suspeito. Testemunhas mencionam uma discussão entre o casal após uma festa de Carnaval.
Maurão, uma figura conhecida nas redes sociais por sua devoção ao Vasco, recebeu homenagens virtuais como “Vai fazer falta, irmão” e “Maurão, esteja na paz do Senhor!” que ecoaram nas plataformas online. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó.
O corpo de Claudio Cardoso foi encontrado com sinais de asfixia, e as autoridades estão analisando imagens de câmeras de segurança das áreas dos incidentes. Até a tarde desta quarta-feira (14), não há relatos de suspeitos detidos pelos dois crimes. Familiares e testemunhas continuam prestando depoimento à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). A cidade está consternada por essas perdas, buscando justiça e solidarizando-se com as famílias afetadas neste Carnaval sombrio.