julho 24, 2024
24/07/2024

São Gonçalo: Castrações disponíveis com novo sistema de agendamento online

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
São Gonçalo facilita castrações de animais: agora com novo agendamento online

Os Centros de Atendimento Veterinário Municipais (Cavens) de Mutuá e Alcântara, em São Gonçalo, abrem suas portas para oferecer 180 vagas para castração de cães e gatos esta semana. Com um novo sistema de agendamento online através do aplicativo Colab, a iniciativa visa tornar o processo mais acessível para os tutores.

Os pré-agendamentos podem ser realizados até o dia 5, com os tutores sendo solicitados a comparecer às unidades com 10 minutos de antecedência na data marcada. No dia do agendamento, será emitido um pedido de hemograma completo do animal, necessário para a cirurgia, que é marcada no mesmo dia da entrega dos documentos.

Para se cadastrar, é preciso residir em São Gonçalo, ter mais de 18 anos e apresentar CPF, identidade e comprovante de residência. Cada morador pode cadastrar um animal por mês, que deve ter entre seis meses e sete anos de idade, com peso mínimo de 5kg e máximo de 25kg para cães. Raças específicas e animais braquicefálicos não são elegíveis para o procedimento.

Os Cavens operam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, com a solicitação de hemograma completo conforme orientação do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Protetores de animais também têm a oportunidade de cadastrar um animal por mês, com atendimento presencial limitado a 15 vagas no Mutuá e 20 vagas em Alcântara, distribuídas respectivamente às quartas e às terças e quintas-feiras, a partir das 8h.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter