julho 16, 2024
16/07/2024

São Gonçalo declara ponto facultativo dia 31

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
São Gonçalo declara ponto facultativo dia 31

Em uma decisão importante, a Prefeitura de São Gonçalo decretou ponto facultativo para a próxima sexta-feira, dia 31. Esse dia ocorre logo após a celebração de Corpus Christi, evento que atrai inúmeros fiéis para a criação do famoso tapete de sal.

A medida visa proporcionar um descanso prolongado para os servidores públicos, exceto aqueles em funções essenciais. As repartições públicas municipais fecharão na quarta-feira, dia 29, e retomarão as atividades na segunda-feira, dia 3 de junho.

Serviços de saúde durante o ponto facultativo

Os serviços de saúde de São Gonçalo continuarão em operação durante o ponto facultativo. As unidades de urgência e emergência, incluindo Umpas, prontos-socorros e a Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar, estarão abertas 24 horas. A emergência de saúde mental no Hospital Luiz Palmier também estará disponível.

O Centro de Imagens e Especialidades de São Gonçalo (Ciesg) abrirá na sexta-feira, dia 31, para consultas e exames agendados, das 8h às 17h. Na quinta-feira, dia 30, o centro estará fechado. Este serviço é vital para a continuidade do atendimento especializado aos moradores da cidade.

Operação dos centros de triagem e outras unidades

O Centro de Triagem ao Coronavírus no Zé Garoto estará aberto na quinta e sexta-feira, das 8h às 13h, para a realização de testes. Este serviço é crucial para o controle da disseminação do vírus na cidade. Nos dias subsequentes, a unidade estará fechada.

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Capsad Dr. Daniel Gomes da Silva continuarão operando 24 horas. As Clínicas Gonçalense do Mutondo e da Família Dr. Zerbini funcionarão no sábado, das 8h às 12h, exclusivamente para vacinações.

  • Unidades de saúde abertas 24h
  • Ciesg disponível na sexta-feira
  • Centro de Triagem ao Coronavírus funcionando
  • Caps e Capsad operando 24h
  • Clínicas abertas para vacinações no sábado

Os polos sanitários Washington Luiz e Hélio Cruz abrirão exclusivamente para vacinação antirrábica na quinta e sexta-feira, das 8h às 12h. Em casos de necessidade de soro antirrábico ou acidentes graves, os pacientes devem procurar o Pronto Socorro Central (PSC) no Zé Garoto.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter