junho 23, 2026
junho 23, 2026
23/06/2026

São Gonçalo divulga programação cultural de junho com teatro, música, humor e dança

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Turismo e Cultura, anunciou a programação cultural para o mês de junho, oferecendo uma variedade de eventos em teatro, dança, música e humor. As atividades serão conduzidas principalmente no Teatro Municipal de São Gonçalo e no Centro de Tradições Nordestinas, reafirmando o compromisso do município com o acesso democrático à cultura.

No dia 4, será realizado o espetáculo de stand-up “Gonça Comedy”, que traz piadas relacionadas ao cotidiano de São Gonçalo e da Região Metropolitana, com linguagem voltada a um público a partir de 16 anos. No dia seguinte, o público infantil poderá aproveitar a peça interativa “Brincando com Bento e Totó”, que combina música, histórias e brincadeiras, promovendo a participação das crianças.

Na tarde do dia 7, ocorre a Mostra de Dança do Studio Art Dance, com coreografias de alunos e convidados, que exploram diferentes estilos de dança, de clássico a contemporâneo. No dia 11, a comediante Lea Maria apresenta “Alemalandra”, uma narrativa humorística sobre sua experiência vivendo no Brasil, abordando aspectos culturais sob uma perspectiva leve e bem-humorada.

O humor também será tema de duas outras apresentações: no dia 12, o comediante Kwesny leva ao palco suas observações sobre a vida adulta; e no dia 18, Yuri Marçal estreia seu novo solo, “Virou Passeio”, abordando temas como relacionamentos e liberdade com humor ácido. Ambos os shows têm classificação a partir de 16 anos.

Ainda na programação, há pratos de cultura infantil, com duas peças voltadas ao público jovem. “O Mágico de Oz” será encenado no dia 20 e promete trazer a clássica história do mundo de fantasia, enquanto a mesma data também reserva a peça “Jogo na Sesta”, que aborda comportamentos sociais por meio de brincadeiras.

No dia 21, o espetáculo “KPOP Guerreiras da Voz” conjuga música, dança e narrativa de fantasia, apresentando um grupo de idols que utiliza o poder da música para proteger o mundo. Para o público adulto, o dia 25 marca a apresentação do stand-up cristão “Aí Cê Me Quebra”, com humor leve inspirado em experiências religiosas e cotidianas.

No dia 26, Felipe Ferreira apresenta seu novo show de humor, com histórias pessoais e observações do dia a dia urbano, voltado ao público jovem. Além dessas ações, o Centro de Tradições Nordestinas promoverá, durante todo o mês de junho, o “Samba da Feira de Neves”, uma série de apresentações gratuitas de samba e pagode aos domingos, das 13h às 17h, com espaço para lazer e alimentação.

As atrações continuam a ser divulgadas, e a expectativa é de que a programação seja bastante participativa, atendendo a diferentes interesses culturais na cidade.


Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.

Vinkmag ad