julho 15, 2024
15/07/2024

São Gonçalo: Educação viária em foco

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Projeto escola cidadã: Educação para o Trânsito em São Gonçalo

Na manhã desta segunda-feira (15), a movimentada Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Formando Vidas, situada no coração do bairro Mutuaguaçu, foi palco de uma iniciativa educativa singular. Sob os auspícios do Departamento de Educação para o Trânsito, ligado à Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo, o projeto Escola Cidadã desempenhou um papel preponderante ao introduzir noções fundamentais de trânsito a mais de uma centena de crianças, abrangendo todas as turmas desde o Berçário II até a Pré-Escola II.

Através de uma abordagem dinâmica e interativa, o programa empregou recursos audiovisuais para transmitir conceitos cruciais de segurança viária, desde a importância do uso correto do cinto de segurança até práticas seguras ao atravessar a rua, tudo isso de forma acessível e adaptada ao entendimento infantil.

O Secretário de Transportes, Fábio Lemos, ressaltou a importância de semelhantes iniciativas: “O Escola Cidadã representa um investimento valioso na formação de cidadãos responsáveis e conscientes. Ao abordar a educação para o trânsito desde a mais tenra idade, estamos não apenas promovendo a segurança viária, mas também cultivando valores fundamentais de cidadania e respeito mútuo.”

A diretora da Umei, Eliete da Costa Rodrigues, expressou sua satisfação em sediar o programa: “Esta iniciativa é um marco para nossa escola. Acreditamos firmemente na importância de educar nossas crianças não apenas academicamente, mas também como cidadãos responsáveis e conscientes. O Escola Cidadã é um parceiro valioso nessa jornada.”

Para agendar a participação da sua escola no programa Escola Cidadã, basta entrar em contato através do e-mail semtran.edu@gmail.com, fornecendo detalhes sobre as turmas envolvidas e informações para contato.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter