julho 24, 2024
24/07/2024

São Gonçalo em festa: Início da XXVI Edição dos Jogos Escolares no Sesc

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
São Gonçalo em festa: Início da XXVI Edição dos Jogos Escolares no Sesc

A atmosfera vibrante de São Gonçalo deu as boas-vindas à vigésima sexta edição dos Jogos Escolares da cidade (JESG), em uma cerimônia inaugural que transcorreu com entusiasmo na quadra poliesportiva do Sesc, na tarde desta quarta-feira (17). Com um número recorde de instituições participantes desde sua retomada, o evento esportivo é promovido pela Secretaria de Esporte e Lazer e pela Fundação de Artes, Esporte e Lazer da Prefeitura de São Gonçalo.

“É com grande alegria que damos início a mais uma edição dos Jogos Escolares, que têm sido um sucesso desde que retomamos as atividades em 2022, após cinco anos de pausa. Desejo boa sorte a todos os alunos participantes”, expressou o vice-prefeito Sérgio Gevú durante a emocionante cerimônia de abertura.

Nesta edição, um total de 48 escolas das redes estadual, municipal e particular se unem à celebração esportiva, competindo em cinco modalidades distintas: basquete, futsal, handebol, vôlei e queimada, com o futsal liderando novamente em número de inscritos. As disputas estão programadas para começar em 29 de abril.

O secretário de Esporte e Lazer, Diego Andrade, ressaltou que os Jogos Escolares transcendem a mera competição esportiva, promovendo valores como trabalho em equipe, socialização, disciplina e crescimento pessoal. “Instigo os alunos a abraçarem essa competição, desfrutando-a com seriedade”, enfatizou Andrade.

A cerimônia contou com a participação especial de Daly, ex-atleta gonçalense e tricampeã dos Jogos Pan-Americanos, responsável por acender a pira dos Jogos Escolares. Além disso, estiveram presentes a multicampeã de handebol gonçalense, Zezé Sales, e o presidente da Comissão Permanente de Esporte e Lazer da Câmara de Vereadores, Bruno Porto.

Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi a comovente homenagem ao saudoso ex-subsecretário de Esporte e Lazer, Lúcio Portugal, falecido em dezembro do ano anterior. Lúcio foi um dos principais incentivadores da volta dos jogos e sua memória foi honrada durante o evento. Elaine Teles, viúva do ex-secretário, recebeu um buquê de flores das mãos de Ilbwnni Vieira, gerente do Sesc São Gonçalo.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter