julho 16, 2024
16/07/2024

São Gonçalo em festa: Mulheres celebram com alegria o Dia Internacional

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
Dia Internacional da Mulher com evento vibrante em Alcântara São Gonçalo

Em uma animada comemoração, São Gonçalo se uniu para celebrar o Dia Internacional da Mulher, com destaque para o vibrante evento realizado em Alcântara pela Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura. Dezenas de mulheres se reuniram no bairro para festejar a vida, desfrutando de música, dança e atividades de conscientização sobre os serviços de combate à violência contra a mulher.

A celebração teve início às 9h e contou com o apoio da Guarda Municipal, Secretarias de Transportes, Turismo e Cultura, além da Secretaria de Governo. O projeto “Mulheres que Fazem e Acontecem” proporcionou animadas apresentações de dança, enquanto o coral do Projeto Cria SG, da Secretaria de Turismo e Cultura, encantou o público com um show.

Ana Cristina da Silva, subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, destacou o compromisso contínuo com a defesa das mulheres em São Gonçalo. Ela ressaltou que a subsecretaria realiza políticas públicas durante todo o ano, atendendo mais de 400 mulheres vítimas de violência doméstica apenas nos primeiros meses de 2024.

Participante do coral, Daniela Rocha, farmacêutica de 30 anos, expressou sua alegria por fazer parte do evento do Dia da Mulher. Sebastiana Emília Caraster, aposentada de 73 anos e integrante do projeto “Mulheres que Fazem e Acontecem”, compartilhou sua animação e destacou a importância de celebrar o Dia das Mulheres.

Além do evento festivo em Alcântara, uma carreata percorreu a cidade, partindo do calçadão de Alcântara até a Praça Dr. Luiz Palmier, no Centro, homenageando mulheres gonçalenses. A Subsecretaria planeja promover mais ações ao longo do mês de março para enaltecer a importância das mulheres em São Gonçalo.

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter