julho 19, 2024
19/07/2024

São Gonçalo: Mais Creches em construção no Jardim Miriambi e no Portão do Rosa

Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter
São Gonçalo: Mais Creches em construção no Jardim Miriambi e no Portão do Rosa

São Gonçalo está em movimento! As comunidades dos bairros Jardim Miriambi e Portão do Rosa estão prestes a receber duas novas creches municipais, expandindo o acesso à Educação Infantil na cidade.

As obras no Jardim Miriambi estão avançando, com foco na contenção, construção do muro e fundação da creche, além da criação de uma área de lazer completa, com quadra esportiva, playground e academia para idosos. Enquanto isso, no Portão do Rosa, o terreno está sendo preparado, com limpeza e canteiro de obra já em andamento.

O projeto das creches segue um padrão estabelecido, com oito salas de aula, banheiros adaptados para crianças, fraldário, cozinha, refeitório e espaços alternativos para atividades educacionais. A Umei Professora Silviane Moraes de Oliveira Martins, em Marambaia, também está inserida nesse processo de expansão.

Essas iniciativas são resultado do compromisso da Prefeitura de São Gonçalo em ampliar a oferta de Educação Infantil, seguindo as diretrizes do Plano Estratégico Novos Rumos. O financiamento dessas obras é viabilizado por um projeto liderado pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), em colaboração com a Secretaria de Educação.

Maurício Nascimento, secretário de Educação, enfatizou a importância dessas creches para atender às necessidades da comunidade. “Estamos concluindo as creches nos bairros Almerinda e Jardim Bom Retiro e já iniciamos a construção de mais duas unidades, reafirmando nosso compromisso com a educação de qualidade para todos.”

Vinkmag ad
Telegram
Facebook
WhatsApp
Twitter