junho 25, 2026
junho 25, 2026
25/06/2026

São Gonçalo realiza XI Conferência de Saúde abordando o SUS e a democracia

Nesta semana, São Gonçalo realiza a XI Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde. O evento ocorrerá no auditório do Sest/Senat, localizado em Tribobó, nos dias 27 e 28 deste mês, com o tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”.

A programação se estenderá das 8h às 19h na sexta-feira e das 8h às 14h no sábado. A iniciativa é aberta à participação de diferentes atores do setor de saúde, incluindo profissionais, prestadores privados de serviços, funcionários públicos e usuários, que devem estar inscritos previamente para participarem ativamente. A população geral poderá acompanhar as atividades no papel de observadora.

O foco central do encontro será dividido em quatro grupos de trabalho, simultâneos, abordando temas como “Democracia, Saúde como Direito e Soberania Nacional”, “Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS”, considerando justiça tributária e sustentabilidade social e fiscal, “Desafios do SUS frente às questões emergenciais de clima e justiça socioambiental” e “Modelos de Atenção, Gestão, Territórios Integrados e Cuidado”.

Informações adicionais podem ser obtidas via telefone ou pelo site oficial. O local do evento é acessível a partir da Rodovia Amaral Peixoto, em Tribobó.


Acompanhe o Rio Press para mais notícias em tempo real.

Vinkmag ad